Telefone

62 3211-1010

Horário de Funcionamento

Seg à Sex, das 08h às 12h e das 13h às 17h

E-mail

protocolo@gobgo.org.br

Homenagem a Fraternidade Feminina realizada pela ALEGO

Na manhã do domingo (01/06/2025), o templo da Loja Liberdade e União n.1158, no Oriente de Goiânia, foi palco de uma emocionante sessão solene promovida pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (ALEGO) em homenagem à Fraternidade Feminina. A solenidade reuniu as cunhadas das Lojas Mensageiros da Luz Celestial n.4374, Acadêmica Jair Assis Ribeiro n.4108, Ordem e Progresso n.1196 e da própria Loja Liberdade e União n.1158, todas do Oriente de Goiânia.
A homenagem foi uma iniciativa do deputado estadual Wagner Neto, que, em seu pronunciamento, destacou a relevância das Fraternidades Femininas na promoção da solidariedade, da cidadania e dos valores éticos. O parlamentar informou ainda que está em tramitação na ALEGO um projeto de lei que propõe a criação do Dia da Fraternidade Feminina no Estado de Goiás, a ser celebrado anualmente em 13 de maio.
O Poderoso Irmão Alex Wallace, Grão-Mestre Estadual Adjunto do GOB-GO, prestigiou a solenidade, acompanhado da vice-presidente da FRAFEM-GO. Estiveram presentes também os Veneráveis Mestres das quatro Lojas homenageadas, além de diversos irmãos que enriqueceram o evento com sua presença fraterna.
Durante a sessão, o Grão-Mestre Estadual Adjunto reforçou a importância da Fraternidade Feminina para a Maçonaria, destacando o brilhante trabalho social desenvolvido pelas cunhadas em todo o Estado, cuja dedicação fortalece os laços fraternais e amplia o alcance da atuação maçônica na sociedade.
Destacamos também o empenho e a dedicação do Irmão Wesley Paula Andrade, Secretário Estadual Adjunto para o Rito Adonhiramita, que contribuiu significativamente para a organização da solenidade, garantindo o êxito e a harmonia do evento.
A sessão solene evidenciou o papel fundamental das Fraternidades Femininas na vida maçônica e no cenário social, enaltecendo o trabalho voluntário e filantrópico realizado por essas mulheres que, com comprometimento e amor, engrandecem a Ordem.