merry christmas

Feliz Natal!

Capa CONVITE

Presidente do STJ abre Congresso Goiano de Direito Maçônico

A presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a goiana Laurita Vaz, abrirá o 1º Congresso Goiano de Direito Maçônico, em Goiânia, na próxima sexta, 13 de abril. O convite à ministra foi feito pelo presidente do Tribunal de Justiça Maçônico do Grande Oriente do Brasil/Goiás, o advogado Luís Gustavo Nicoli, que está à frente do evento.

O Congresso será aberto na próxima sexta, 13 de abril, às 19h30, e prossegue até o dia 14 com o tema “Atualidades do Mundo Jurídico e a Maçonaria”. O evento é uma parceria entre o Tribunal de Justiça Maçônico/Grande Oriente do Brasil em Goiás e a Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB-GO.

Assim como a Igreja tem o Direito Canônico, o Esporte tem o Direito Esportivo, a Maçonaria tem o Direito Maçônico. Este existe com a finalidade de regular tanto as relações entre os maçons como entre estes e a sociedade. “O maçon tem o dever da probidade e, se comete qualquer ato infracional, será julgado dentro das normas do Direito Maçônico”, explica o presidente do Tribunal de Justiça Maçônico.

Além da ministra Laurita Vaz, o Congresso contará com outros nomes como o ex-radialista e ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça, Castro Filho. Confira a programação completa no site www.gobgo.org.br, página onde também podem ser feitas as inscrições, que são gratuitas.

Para participar da palestra da Ministra Laurita, Presidente do STJ, não é necessária inscrição. Será aberta ao público em geral! As inscrições são necessárias para os maçons que desejarem participar das palestras do sábado. Desejando participar, entre em contato pelo telefone (62) 98406-6156.

 

Fonte:

Site Rota Jurídica