Capa Notícias

ACÁCIA CRISTALINENSE COMPLETA 70 ANOS.

Neste último sábado(30) participando da celebração de 70 anos da tradicional Loja Acácia Cristalinense – Oriente de Cristalina, sob o comando do competente Venerável Mestre Sayd Alberto Salles que, depois de 40 anos volta a empunhar o primeiro malhete da  oficina,  pela segunda vez e foi auxiliado pelos irmãos vigilantes: Jorge Guimarães e Diogo Takanachi.

.

Momento em que estava ao seu lado as honrosas presenças do Eminente Grão-Mestre Luis Carlos de Castro Coelho do Grande Oriente do Brasil – Goiás e Mucio Bonifacio, representando o Soberano Grão-Mestre Geral do GOB, Ir. Ricardo Maciel Monteiro de Carvalho. Oportunidade em que o Eminente reafirmou o compromisso de estar sempre ao lado da chapa “GOB para os Maçons” e conclamou aos irmãos para cerrarmos fileira e abraçarmos, fortemente, um compromisso em torno do nome dos irmãos: Mucio Bonifácio, este candidato ao Grão-Mestrado Geral do GOB, filho de Goiás, e do seu adjunto Ir. Ademir a fim de elevarmos bem alto o nome do nosso estado, como o fez o saudoso Ir. Jair Assis Ribeiro e em honra ao finado Ir. Eurípedes Barbosa Nunes.

 Cumprimentou todas as autoridades maçônicas, irmãos, cunhadas sobrinhos, convidados, autoridades profanas, como:

o prefeito e presidente da câmara municipal de Cristalina, Dr. Daniel e

Vereador Marcos Aurélio, respectivamente, e também o seu colega de farda,

General de Exército Marcos Antonio Martins,

padre Bernardo o qual nos brindou com uma bela mensagem de amor e paz, e   abençoou a Loja pelos seus 70 anos de fundação.

Por fim, o Eminente parabenizou a Loja Acácia Cristalinense  pelos seus 70 anos de fundação e, sobretudo, pelo trabalho que vem desenvolvendo em prol dos necessitados e ajudando, em parceria com os poderes constituídos, todos os projetos  afins da comunidade Cristalinense.

O Ir. Maurilio Gomes Oliveira fez um resumo histórico da Loja.

Em seguida, o VM Ir. Said passou às mãos dos irmãos: Luis  e Mucio lindos diplomas, medalhas e peças filatélicas do correio do Brasil em comemoração e homenagem à Loja Acácia Critalinense pelos seus 70 anos,  as quais ficarão expostas nos museus do GOB e GOB-GO. Foram, da mesm forma, entregues às autoridades presentes.

Em seguida,  foram chamados ao oriente  cada um dos membros ativos da oficina os quais, também, foram homenageados.

Foi liberada à palavra as colunas e ao oriente quando houve várias manifestações carinhosas alusivas ao evento.

Momento em que o Ir. Magnum, membro ativo da Loja Acácia Cristalinense, saudou a todos e parabenizou à sua Loja pelos 70 anos de fundação.

Neste caminhar, após a retirada dos convidados, a loja foi encerrada ritualísticamente e todos passaram-se ao salão social da Loja, onde foi servido um delicioso almoço organizado pelas nossas queridas cunhadas da Fraternidade Feminina da Loja.

Texto – Gabinete
fotos – Ir. Daniel Duarte.

 

Informamos que a Academia Goiânia Maçônica de Letras terá reunião no dia 25/10/2018, às 19:30, no GOBGO.

Mais informações na Secretaria de Educação do GOBGO.

CLIQUE AQUI INSCREVA-SE