merry christmas

Feliz Natal!

Capa

EDITORIAL – O INÍCIO DE UMA NOVA GESTÃO

O Grande Oriente do Brasil – Goiás em Sessões do Poder Legislativa e pública Solene empossou no dia 22 de junho de 2019, o Grão Mestre Lourival Arantes dos Santos e o Grão Mestre Adjunto Mauro Marcondes da Costa para a gestão de 2019 a 2023.

O evento foi abrilhantado com as presenças de autoridades maçônicas e civis, dentre elas: o Soberano Grão Mestre Geral do Grande Oriente do Brasil Múcio Bonifácio Guimarães, o Grão Mestre Adjunto do Grande Oriente do Brasil Ademir Cândido da Silva, o Eminente Grão Mestre Adjunto da Grande Loja do Estado de Goiás Carlos Alberto Barros de Castro, com destaque os Ministros Dorival Lourenço da Cunha do Supremo Tribunal de Justiça Maçônico, Derly Mauro Cavalcante da Silva do Superior Tribunal de Justiça Maçônico, Conselheiros, Secretários, o Primeiro Vice Presidente da Soberana Assembleia Federal Legislativa Maçônica Deputado Ari de Oliveira, que naquela oportunidade representou o Presidente Carlos Alberto Teixeira, o Presidente honorário Ricardo Maciel Monteiro de Carvalho, e Deputados Federais da Maçonaria brasileira, Presidente da Poderosa Assembleia Estadual Legislativa Maçônica Antônio Torquatro, Deputados Estaduais, Juízes dos Tribunais de Justiça e Eleitoral, Conselheiros do Tribunal de Contas, Veneráveis e grandiosa presença da família maçônica, bem como autoridades Civis e Militares.

Nesta oportunidade, o Soberano Grão Mestre Geral do Grande Oriente do Brasil Múcio Bonifácio Guimarães, na presença de numerosa participação e integração das Fraternas de Goiás, empossou a Senhora Iolanda Araújo Porto como Presidente da Fraternidade Feminina do Cruzeiro do Sul, ao Oriente de Goiás – GO como Presidente, condecorando-a com faixa alusiva ao magno ato.

Esse evento foi marcado pela integração e interação da família maçônica, com uma expressiva presença dos jovens (rapazes, moças, adolescentes, meninas e meninos), ou seja, a Ordem DeMolay, Lowntons, Ação Paramaçônica Juvenil – APJ, Ordem Internacional das Filhas do Jó do Betel 07 e representantes do Betel Jurisdicional de Goiás.

O Grão Mestre Lourival Arantes dos Santos e o Grão Mestre Adjunto Mauro Marcondes da Costa imprimem no seu arcabouço de gestão, a dedicação em prol da maçonaria goiana e nacional, somada ao fato que os principais anseios da família maçônica que estão associados a um ambiente de harmonia, companheirismo, promoção e reconhecimento do maçom, onde é possível manter o congraçamento de todos.

Então, inicia-se uma nova gestão pautada pelo planejamento estratégico, vislumbrada pelo equilíbrio, harmonia e união, o que garante a plena  convicção de que a soma de todos os maçons, quaisquer obstáculos ficarão aplainados, propiciando momentos de grande deleite, de aprendizagem, de conhecimento, de crescimento pessoal e espiritual  rumo ao contexto do século XXI.

Enquanto equipe, afirma-se que serão momentos de grandes desafios, muito trabalho e uma vontade enorme de conseguir fazer o melhor pela maçonaria e, também, pelo GOB – GO, que ora intitulado nessa gestão como “A casa do Maçom”, que estará aberta para atender em período integral e humanizado, desde o primeiro dia da gestão 2019/2023.

Ressalta-se ainda, que a participação de todos os maçons e da família maçônica é fundamental para que se tenha uma instituição cada vez mais forte, parceira e representativa no cenário Estadual e Nacional. Por isso estará aberta para sugestões, reclamações e dúvidas acerca do trabalho, para atender melhor a família maçônica.

Fica, assim, o sincero agradecimento, sem, no entanto, deixar um obrigado especial a cada um dos irmãos e familiares pela oportunidade proporcionada à gestão de 2019/2023, por contribuir pelo progresso e sucesso da maçonaria em Goiás.

Ao finalizar o EDITORIAL – O INÍCIO DE UMA NOVA GESTÃO, conclama-se  todos os maçons para juntos, fazer uma gestão profícua e engrandecedora.

                                               “Juntos podemos mais”

 

AVISO
FÉRIAS MAÇÔNICAS
O Grande Oriente do Brasil – Goiás, “estará de férias maçônicas no período de 21 de dezembro de 2019 a 20 de janeiro de 2020, conforme preceitua a Constituição do Grande Oriente do Brasil no seu artigo 135.
Quanto às atividades administrativas do GOB GO, estas retornarão normalmente no dia 13 de janeiro de 2020.
 
Mauro Marcondes da Costa
Grão-Mestre Estadual