Guarda dos Selos

 

Vicente Gomes Neto
Secretário da Guarda dos Selos

 

 

 

 

 

 

 

Competências e Atribuições da Secretaria da Guarda dos Selos

 

I – inscrever todo Maçom no Cadastro do GOBGO. O número de inscrição do Maçom no Cadastro a ele se vinculará e não poderá ser concedido a outro em qualquer hipótese ou sob qualquer pretexto;

II – emitir e renovar anualmente o Cartão de Identificação Maçônica – CIM de todos os Maçons regulares relacionados no Quadro de Obreiros das Lojas;

III – registrar todos os documentos relativos a Maçons, Lojas encaminhados pelas Lojas;

IV – expedir e registrar os diplomas, cartas patentes, certificados e títulos concedidos pelo Grande Oriente do Brasil Goiás;

V – registrar e cadastrar, em livro próprio, ou em sistema de armazenamento eletrônico de dados, a Fundação e a Regularização de Lojas;

VI – conceder placet para Iniciação e Regularização de Maçons às Lojas diretamente subordinadas Grande Oriente do Brasil Goiás;

VII – responsabilizar-se pela exatidão do Cadastro Geral, mantendo atualizadas, na ficha de cada Irmão, as informações cadastrais comunicadas e ali registradas;

VIII – efetuar os registros e anotações nos Livros Negro e Amarelo;

IX – informar ao Poder Legislativo qualquer fato que implique perda de mandato do Deputado ou da condição da Loja fazer-se representar;

X – manter atualizado o cadastro dos Maçons regulares para uso privativo do Grande Oriente do Brasil Goiás;

XI – comunicar-se diretamente com as Lojas associadas nos assuntos que envolvam Quadro de Obreiros e atualização cadastral;

XII – elaborar e encaminhar, ao Eminente Grão-Mestre Estadual relatório das atividades da Secretaria no exercício anterior.