In Memoriam

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

WALTERCIDES MENDES, membro da Loja Maçônica Nerópolis retornou à Mansão Celestial.

Seu trabalho de construtor do bem e do amor orientou sua família e aos que com ele conviveram.

Sua determinação incansável em prol do bem social exaltou nobremente as Virtudes Maçônicas de Fraternidade e Justiça.

Que saibamos, motivados por sua jornada construir os nossos templos interiores e com as energias dos Mestres participar ativamente na construção de um planeta mais justo.

Nosso Pai Celestial o abrigará em uma de Suas Moradas e seus familiares, que também são nossos, serão consolados com a infinita Misericórdia Divina.

Sinceras condolências de pesar da família maçônica nesta passagem natural mas de dor e sofrimento.

24-08-2020

Múcio Bonifácio    /    Jussane Guimarães
Grão Mestre Geral       Presidente da Frafem
GOB

Mauro Marcondes    /     Eni das Graças
     Grão Mestre             Presidente da Frafem
 GOB-GO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Sr AMARILIO ALVES PEREIRA partiu para o plano espiritual.

Que seu filho e nosso Irmão Amarildo José Pereira, da Loja Maçônica Serrania Jaraguense, receba da família Maçônica do Grande Oriente do Brasil e do Grande Oriente do Brasil-Goiás, os sinceros sentimentos de pesar nesse momento de dor e sofrimento.

Que nosso Pai Celestial derrame Suas Bênçãos de amor e paz na família do irmão Amarildo, hoje e sempre.

Múcio Bonifácio                            Jussane Guimarães
Grão Mestre Geral                        Presidente da Frafem
GOB

Mauro Marcondes                            Eni das Graças
Grão Mestre                            Presidente da Frafem
GOB-GO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O nosso amado irmão JUVERCINO BENTO DE PAIVA, da Loja Maçônica Aurora de Goiás, foi chamado para retornar ao Lar Celestial.

Que os Mestres Divinos acompanhem sempre seus passos e que, com o seu coração Limpo e Puro, reforce as Colunas de Amor da Jerusalém Celeste.

Ide em paz irmão Juvercino ! Seu exemplo de construtor de Templos à virtude será por nos seguido na edificação de um mundo melhor.

O Grande Oriente do Brasil e o Grande Oriente do Brasil-Goiás, entristecidos, rogam ao Grande Arquiteto que abençoe sua família, que também é nossa, com as Graças necessárias… hoje e sempre.

Múcio Bonifácio                            Jussane Guimarães
Grão Mestre Geral                        Presidente da Frafem
GOB

Mauro Marcondes                            Eni das Graças
Grão Mestre                            Presidente da Frafem
GOB-GO

 

 

 

Todos nós, como filhos do Pai Eterno retornamos à Casa Paterna, em diferentes situações, quando o Grande Arquiteto nos chamar.

Hoje, foi escolhido o irmão VIRGÍLIO ANTÔNIO ALVES, da Loja Maçônica Acácia Brasiliense para conviver com os Mestres e Deus no Lar Espiritual. Com certeza o Ilustre Irmão irá dar continuidade ao seu trabalho esmerado de crescimento, como o fez e nos ensinou, em seu labor consciente de desbaste interior.

Que as Luzes Divinas continuem a iluminar seu caminho de Construtor do bem e do amor e que seus familiares recebam os sinceros sentimentos de pesar da família Maçônica do Grande Oriente do Brasil e do Grande Oriente do Brasil-Goiás.

 

O Irmão VALDELI DAVI BARBOSA da Loja Vigilância e Fraternidade de Inhumas, retornou ao Lar Espiritual.

Que Deus, nosso Grande Arquiteto, o receba na Maçonaria Celeste com as honras devidas a um Obreiro de coração sensível ao bem que, dentro do compasso/esquadro, trabalhou incansavelmente em seu desbaste e na edificação de um mundo melhor.

Que seus familiares, que também são nossos, recebam de toda a família Maçônica do Grande Oriente do Brasil e do Grande Oriente do Brasil-Goiás, os sinceros sentimentos de pesar neste momento de tristeza.

 

Que a Luz do Divino Mestre Jesus continue, na Maçonaria Celeste, iluminando os caminhos virtuosos do Eminente Irmão Mozandi da Silva Castro, para que possa com as Bênçãos de Deus, auxiliar-nos nas provas difíceis e redentoras das nossas jornadas com seus passos firmes da razão e coração, como sempre fez quando esteve entre nós!

A Família do Grande Oriente do Brasil-Goiás externa sinceras condolências aos irmãos e familiares do amado e eterno Grão Mestre Mozandi neste momento de dor e oração.

 

 

JOÃO ROSA! Construtor incansável.

Com o esquadro e o compasso edificou Templos onde a virtude delineou caminhos em nossos passos e corações.

Neste seu retorno ao Oriente Eterno foi recebido com todas as honras e glórias, em razão de seu trabalho esmerado em prol do bem estar coletivo.

Os Mestres da Maçonaria Celeste já o aguardavam com o Divino Mestre Jesus, para juntos fazerem soar as energias maravilhosas dos Malhetes Eternos em vibrações de luz, paz e amor, que nos envolverão sempre e a todo o planeta, nossa morada de crescimento.

Que sua família, que também é nossa, receba a consolação do Pai Celestial e os profundos sentimentos de toda família maçônica do Grande Oriente do Brasil e do Grande Oriente do Brasil-Goiás.

Mauro Marcondes
Grão Mestre
GOB-GO

 

 

 

Que nosso irmão ANDRÉ LUIZ LINO E SILVA, em seu retorno aos Campos Elísios da Maçonaria Celeste, receba dos Mestres Divinos o amparo necessário em sua jornada de crescimento. Que o Mestre Jesus, com sua infinita Misericórdia do Pai Celestial, o ilumine sempre e, que seus familiares, que também são nossos, recebam o consolo e o apoio da família Maçônica neste momento de dor e sofrimento!

Mauro Marcondes
Grão Mestre
GOB-GO

 

 

SÔNIA MARIA SANTOS, cunhada e fraterna…

Nossos corações entristecidos estão, por nos terdes deixado sem sua presença que nos encantou, pelo bem que fizestes e, sobretudo, pelo laborioso trabalho de tuas mãos.

No entanto, conscientes que somos da vida espiritual e das Dádivas Divinas que o Pai Celestial nos lega, certamente estarás com Ele em seus múltiplos planos de ação, trabalhando em prol de todos e, em especial, de tua família que também é nossa, orientando e iluminando os tortuosos e naturais caminhos da jornada terrena.

Que o Irmão José Evaristo, Obreiro útil, leal e dedicado, receba da família Gobiana as sinceras condolências e o apoio indispensável nestas horas de dor.

Mauro Marcondes
Grão Mestre
GOB-GO

 

 

JADIR GOMES DE CARVALHO nos deixou, partindo para o Oriente Eterno…Obreiro útil, leal e dedicado, que além de seu coração sensível ao bem, demonstrou, ao longo de sua vida, capacidade civil, moral ilibada e sentimento cívico na construção do bem estar coletivo juntamente com os valorosos Obreiros da Loja Maçônica Estrela Buritialegrense e com todos espalhados pela superfície da terra. Cientes estamos, que o amado Ir Jadir já enobrece as Magnas Colunas da Maçonaria Celeste com sua Luz Divina que orientou os nossos caminhos e, principalmente, com o amor do seu coração magnânimo !

Que seus familiares, que também são nossos, recebam sinceras condolências do Grande Oriente do Brasil e do Grande Oriente do Brasil – Goiás.

01/03/2020

Múcio Bonifácio                              Mauro Marcondes
Grão Mestre Geral                          Grão Mestre Estadual
GOB                                                 GOB-GO

 

Os Irmãos, cunhadas e familiares do Grande Oriente do Brasil e do Grande Oriente do Brasil-Goiás, externam profundos sentimentos pela passagem para o Oriente Eterno do amado Irmão BENEDITO DE OLIVEIRA COUTINHO, da Loja Maçônica Luz e Saber. Certamente, o amado Irmão, juntamente com os Mestres Celestiais, continuará espargindo suas luzes de amor e paz como sempre o fez em nossa Sublime Instituição, sobretudo com seu exemplo e com seu coração sensível ao bem.

À família enlutada, nossas condolências!

27/02/2020

Múcio Bonifácio                              Mauro Marcondes
Grão Mestre Geral                          Grão Mestre Estadual
GOB                                                 GOB-GO

 

 

Nossas Colunas estão sentidas e enfraquecidas com o retorno ontem, ao Oriente Eterno, do irmão EGBERTO TOSHIO SAITO, membro da Loja Maçônica Cavaleiros do Templo do Oriente de Rio Verde. Entristecidos estamos, porém, orgulhosos pelo trabalho e exemplos que o Irmão EGBERTO nos legou. Seus ensinamentos, ornados de luz e amor, doravante farão parte da Maçonaria Celeste, onde continuará galgando a Escada de Jacob para o nosso orgulho e honra ao Grande Arquiteto do Universo.

Que seus familiares recebam de Deus o Consolo e Graças Divinas e, de toda a Maçonaria, o apoio e orações.

25/02/2020

Mauro Marcondes da Costa
Grão Mestre Estadual
Obreiros e familiares do GOB-GO

 

 

O Irmão JOSÉ FERRO da Loja Maçônica Alvorada Goiana foi chamado para compor a Loja Celestial. Estamos entristecidos, porém sabemos que sua luz irá doravante ornar as Colunas do Templo Divino e que seu amor estará sempre entre nós, abrilhantando nossos trabalhos, direcionando nossos passos e consolando sua família, que também é nossa.

Sinceras condolências à família enlutada.

24/02/2020

Mauro Marcondes da Costa
Grão Mestre Estadual
Obreiros e familiares do GOB-GO

 

 

Mais uma Coluna de Luz partiu para o Oriente Eterno…! Enlutados estamos…enlutados ficamos. Mas a Maçonaria Celeste, nosso destino, está em festa com o retorno do Eminente Grão-Mestre Honorário OVÍDIO INÁCIO FERREIRA. Que suas luzes benfazejas de amor e paz, juntamente com as dos Mestres Celestiais, possam nos orientar nos caminhos ásperos da vida e, em especial, conduzir e acalentar sua família repleta de corações sensíveis ao bem !

 Gememos…gememos e esperamos !

Múcio Bonifácio                            Jussane Guimarães
Grão Mestre Geral                        Presidente da Frafem
GOB

Mauro Marcondes                            Eni das Graças
Grão Mestre                            Presidente da Frafem
GOB-GO